A pele que habito

Depois de muitos anos, mas muuitos mesmo, descobri que tenho a pele sensível e uma leve rosácea. Apesar de ser um pouco prática, sempre cumpri com os cuidados básicos para manter a pele ‘saudável’. Comprava cremes das mais variadas marcas (e preços) na farmácia com ação anti-idade e em determinadas épocas do ano (nos períodos mais secos) a minha pele fica irritada, ardia, e lá ia eu ter de enxaguar o produto que investi tempo e dindin. Mas a Loka aqui insistia, achava que a minha cútis tinha que se adaptar ao seu desejo de consumo hahaha. Assim seguiram alguns anos até finalmente eu descobrir (e assimilar) que minha pele é sensível e que todo cuidado é pouco com ela. Talvez tenha sido a gravidez que me trouxe mais essa percepção, sinceramente não me lembro, mas o fato é que eu tive uma grande descoberta na minha vida: como cuidar dela de maneira certa, sem agredi-la e aceitar que não sou brasileira da cor do pecado, que transborda de melanina e faz inveja. Por falar em gravidez, me lembro que no fim da gestação acordei num belo dia e, ao me olhar no espelho, vi um rosto vermelho, cheio de “craterinhas”. Era a minha cútis gritando de tanta irritação sei lá porque cargas d’água. Só sei que passou depois de alguns dias rsrs. Então, grávidas, tomem cuidado com sua pele (do rosto e do corpo), afinal, é um órgão que também merece todo o cuidado.

E lembrem-se: faz parte da beleza de cada um se aceitar e se amar como é. Hoje me recebo de braços abertos e respeito o meu tom e tipo de pele ao cabelo escorrido e busto pequeno.

Veja seis atitudes minhas para tratar a pele e evitar de irritá-la ao máximo:

1 – Protetor solar (quanto mais alta a proteção, melhor!);

2 – Hidratantes para peles sensíveis (há várias marcadas — Clinique, Avène, Fisiogel);

3 – Espuma para lavar o rosto;

4 – Água termal;

5 – Jamais use esfoliante na parte das maçãs e bochechas. Na zona “t”, dependendo da sensibilidade da pele nessa parte, até pode, mas vá com calma;

6- Não use produtos com ácido nas partes que mais ficam irritadas.

Publicado por Fernanda D`Angelo

Pode me chamar de Fê, se preferir! Comunicadora nata, me formei em jornalismo e sempre gostei de escrever. Amo dividir inspirações que nos fazem sentir leve, especialmente quando se trata de bem-estar, cuidados com a gente, decoração e experiências de vida como a prática do yoga, conhecer lugares e descobrir coisas... Há três anos me aventurei na maternidade e com essa missão encontrei um universo infinito de aprendizados e transformações. Por isso, explorar esse assunto é também uma forma de expandir o meu lado “mãe”. Aqui, pretendo partilhar minhas experiências e abordar temas com um olhar sutil e receptivo para mulheres que, diante de mil tarefas e cobranças, querem se sentir abraçadas e menos julgadas. Pois acredito que a vida se torna ainda mais interessante quando as experiências são compartilhadas e as emoções acolhidas. Seja bem-vinda e sinta-se em casa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: