6 coisas que deixam minha manhã mais ‘zen’

6 coisas que deixam minha manhã mais ‘zen’

A forma como acordamos diz muito sobre como vai ser o nosso dia, não é verdade? Tenho me esforçado em ser uma pessoa mais “relax” já que a ansiedade habita o meu corpo há décadas. Embora aparentemente eu seja uma pessoa tranquila, sou um tanto agitada por dentro, meus pensamentos que digam. Portanto, aquietar a mente, eu confesso, é um imenso desafio pra mim! But, nada está perdido e sempre existe um caminho para a cura (hahaha) ou, nesse caso, controle. Vou compartilhar com vocês o que eu faço para começar o dia mais tranquila. E, por favor, quem souber de mais dicas nesse sentido, divide com a gente também, a saúde mental humana agradece 😀

Meditar – Até pouco tempo atrás eu tinha preguiça só de me imaginar meditando, mas, para os céticos, não é que o trem funciona mesmo? Praticando um pouquinho, dia a dia, você vai tomando mais consciência do corpo e da própria mente. Você começa a ter respostas para as coisas, é impressionante!

Caminhar – Já disse aqui e repito: é uma meditação para mim. Me coloca cara a cara comigo mesma, ativa a circulação, me faz pensar em coisas boas e por consequência me deixa mais disposta.

Alongar – No frio a gente tem a tendência a deixar os músculos mais tensos. E isso gera desconforto, né? Porém alongar ajuda a relaxar essas partes do corpo, fora que enquanto você alonga você acaba se concentrando nos exercícios, que por sinal ajudam a ficar mais ‘sussa’.

Observar a respiração – Preste atenção na respiração e tente controlá-la com expirações e inspirações longas. Se fizer umas dez vezes seguidas já vai ficar mais tranquila.

Defumar o ambiente – O Palo Santo limpa energias negativas do ambiente e diminui tensões. Ele é um pedaço de madeira aromático e é utilizado como incenso.

Escutar música – Escutar música é uma verdadeira terapia! Sempre escuto música e vejo o poder que ela tem sobre o humor. Só reforço o que os especialistas recomendam: escutem música, em diferentes lugares, de diferentes formas! Sempre escuto quando estou no caminho do trabalho, já que, vamos combinar, os noticiários trazem tantas notícias ‘tensas’.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s