A mãe no avião

A mãe no avião

Com as festas de fim de ano se aproximando, tudo começa ficar abarrotado, inclusive os aeroportos. Quem já viajou sozinha com o bebê sabe a aventura que é. E cumprir tal missão nessa época do ano é, digamos, levantar voo com um dose extra de adrenalina rs. Por isso, queria compartilhar algumas dicas para ajudar os pais no avião e, quem sabe, tornar a viagem menos caótica para todos que estiverem por perto.

Foto por Paul Hanaoka/ Unsplash
  • Estar com um bebê sozinha espremida em um avião é estar sujeita à ter de lidar com alguns imprevistos como, derrubar suco no próprio colo ou no do vizinho enquanto segura o baby, se equilibrar durante a troca de fralda em meio à instabilidade do avião no ar ou distrair a criança que não para de chorar. E para que a experiência seja menos traumática possível, ofereça a sua mão para segurar alguma coisa que a mãe esteja precisando (nessas horas nós mães deveríamos ter pelo menos mais um braço, igual superes poderes que você aciona quando precisa);
  • Se perceber que o neném não para de jeito nenhum de reclamar talvez um distração a mais pode deixar ele mais tranquilo. Faça barulhos diferentes com a boca ou apenas mostre sua canete diferente e ganhará no mínimo um sorriso delicioso.
  • Converse com a mãe ou pai. Fale de outros assuntos que fujam um pouco da maternidade e paternidade. Com certeza o papo vai aliviar o estresse do momento.
  • Ofereça ajuda para pegar a mala. Talvez essa seja uma das maiores gentilezas oferecidas para a mãe/pai naquele momento depois de passar horas dentro de um voo segurando um bebê.
  • Por fim, não menos importante, seja compreensivo e pratique a empatia.

E aí, lembraram de mais alguma dica? Compartilha com a gente 🙂 Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s