Sorriso viral

Sorriso viral

Foto por Yury Orlov/ Unsplash

Outro dia, enquanto eu esperava o semáforo abrir, uma senhora que trabalhava como vendedora ambulante por ali se aproximou e soltou: “Você é muito simpática”. Ao som de Countdown de Beyonce, eu e Helena cantávamos, com sorriso de orelha a orelha. Esta senhora que se ‘contagiou’ com a alegria espontânea que me tomava naquela hora não pôde escutar de mim que a sua reação ao meu momento de empolgação fez aumentar ainda mais a minha felicidade naquele momento. O semáforo abriu e eu e Helena partimos dali sob a batucada da diva.

Sabe aquela velha história de que sorriso contagia? Tanto eu quanto esta senhora nos contagiamos uma com a outra.

No trabalho, recebi um e-mail super gentil de um profissional que fazia a ponte entre mim e o entrevistado para uma matéria. Aproveitei a oportunidade da nossa quarta ou quinta troca de mensagens para não só agradecê-lo, mas também elogiá-lo pelo trabalho e desejar-lhe sucesso em sua jornada profissional.

Apesar de ser absurdamente óbvio de que gentileza gera gentileza, o nosso piloto automático pode deixar a gente um pouco desatento com essa máxima do convívio em sociedade. E sabe de uma coisa que não é nada de outro mundo mas que simplesmente me deu um estalo? De que gentileza ganha sustância quanto praticamos a gratidão na sua forma mais genuína. Quando você acorda agradecendo com o coração a alegria vem e, se incorpora de vez o espírito da coisa, abre caminho para entrar numa frequência pra cima e atrair situações positivas. E a premissa de gentileza com gratidão é combo perfeito para dar certo o dia.

Em tempos onde gratidão é uma das palavras mais enfatizadas nas redes sociais, vale a pena avaliar se ela é apenas uma hastag de post ou se está de fato sendo praticada. Pensei em algumas pequenas atitudes para atrair essa vibração legal:

  • Acorde ao menos uma hora mais cedo todo dia para fazer algo que te dê prazer, como ler um livro, meditar ou caminhar;
  • Anote num caderno pelo menos três coisas boas no dia;
  • Pense sempre que você está em uma situação mais favorável do que alguém;
  • Visite ONGs, ajude o próximo;
  • Sorria, sorria, sorria!

 

2 comentários sobre “Sorriso viral

  1. Fê, bom dia!
    Eu adorei o seu post novo❤️
    É contagiante até de ler, parece que automaticamente a partir da prática do sorrir, você consegue ler o texto todo com um sorriso no rosto.Adorei a parte da gratidão e principalmente da empatia. Precisamos muito que essas duas palavras sejam realmente praticadas e não somente ditas em alguns momentos. Sempre ouvi das pessoas que eu penso mais nos outros do que em mim, e sinceramente não penso que isso seja um defeito. Se eu consigo sentir amor pelo outro, é sinal de que estou seguindo um bom caminho.
    Obrigada pelo texto! texto.Branco

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s