Pausa para um papo

Recuar numa situação frustrante ou de estresse é necessário

Tem situações na vida que deixam a gente ofendida ou chateada, seja em casa quando os filhos fazem alguma malcriação ou quando alguém escreve ou fala algo para você. De uns tempos pra cá tenho treinado a paciência nesse sentido, e, olha, tem sido a melhor coisa. Não retrucar logo de cara e dar tempo para digerir a situação por minutos, horas ou dias é poupar a sua paz de espírito e ao mesmo tempo permitir que a situação se resolva de forma mais equilibrada.

Com os ânimos mais tranquilos e dando tempo para clarear as ideias, você consegue avaliar melhor o porquê aconteceu aquilo e refletir sobre qual a melhor maneira de se posicionar, se é conversando e expondo seu ponto de vista ou simplesmente respondendo com o silêncio – em alguns casos essa é a melhor resposta.

Devolver com a cabeça arejada e livre de emoções é ter habilidade para uma vida com mais harmonia. Tomar partido quando o sangue está fervendo quase sempre dá ruim. Pra que agir no fogo da emoção então? Se observe, analise você antes de sair atirando pedras ou retribuindo na mesma moeda atitudes que te desapontam. Em um mundo cada vez mais histério, faça diferente, e, enquanto alguns gritam, se mantenha na frequência que te traz paz e siga no controle da sua vida. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s