Como manter a casa com boas vibrações

Imagem de Pexels

Para manter o ambiente da casa equilibrado, com energia leve e agradável, Sol Vieira, que atua com radiestesia e radiônica (técnicas holísticas que utilizam instrumentos como pêndulo e gráficos no diagnóstico e tratamentos de bloqueios energéticos de pessoas, lugares e situações) há 25 anos, além de ser terapeuta de Aconselhamento Metafísico, Reikiana Master e Consultora de Feng Shui, listou algumas dicas. Veja as sete condições para manter a casa com bom astral.

1. Pare de reclamar

Deixe de reclamar, não reclame de mais nada, simplesmente faça, porque você reclamando ou não reclamando as tarefas vão continuar as mesmas. E quando você não reclama tudo fica mais leve, mais fácil.

2. Tenha o hábito da gratidão

Desenvolva sua capacidade de agradecer. Comece por você e por todos que te cercam. Agradeça por você existir e por todos que você ama também existirem, agradeça por todos os momentos que partilhou junto aos que já se foram. Na sua casa, agradeça por tudo que você tem, desde o cabo de vassoura até a TV de 50 polegadas. Sinta gratidão, inclusive pelas coisas que não estão do jeito que você gostaria, porque elas podem ser mudadas, mas talvez ainda não tenha chegado o momento. O sentimento de gratidão, já bem estudado pela neurociência, confere a nós a sensação de prazer e de plenitude e é isso que atrai a abundância, tanto nos relacionamentos pessoais quanto no profissional com a prosperidade.

3. Pratique o desapego

Se organize, deixe as coisas de forma prática para que você possa localizar todas as vezes que precisar. Providencie organizadores para chaves, para controles remotos, para carteiras, documentos e etc. Tire dos armários (de roupas, utensílios domésticos, documentos e etc.) tudo que não usa mais e doe. Ensine as crianças a fazerem o mesmo. Aparelhos, brinquedos e objetos quebrados devem ir para o lixo. Com uma casa organizada você consegue ter uma vida profissional e íntima mais tranquila, sem estresse. Dessa forma, você terá mais clareza em suas decisões.

4. Tenha disciplina

Coloque disciplina na casa, algumas pequenas regras podem facilitar a manter o local organizado, por exemplo, sujou, lave, não deixe para depois porque o acúmulo pesa, dispersa energia para realização de coisas legais e também sobrecarrega aquele que não gosta de bagunça.

5. Evite o perfeccionismo

O perfeccionismo e a mania de limpeza em excesso só te desgastam energeticamente e fisicamente. Existe um mundo lá fora, não se prenda a algo que é momentâneo, passageiro…

6. Aproveite a leveza da música e a beleza das flores

Ouça boas músicas e cultive ou coloque flores nos ambientes para que a energia da casa flua com mais harmonia. Desligue a TV que prende sua atenção para coisas ilusórias e que tanto traz notícias ruins. As paredes têm memória, todos os conflitos vivenciados na casa e também aqueles trazidos pela TV ficam gravados nas paredes e essa energia contamina os moradores, fica ressoando como um eco em nosso subconsciente.

7. Desenvolva a prática do ‘nadismo’

Tire alguns minutos por dia para curtir o seu cantinho favorito da casa, de preferência sem celular, pois o objetivo é curtir aquele cantinho e não curtir a conversa do celular. Fique por esse período sem fazer nada, aprecie o céu ou simplesmente fique olhando para o teto. Isso vai desocupar sua mente. É uma forma de meditação. Procure se aquietar, respire fundo e vai relaxando até se sentir revigorado. É nesse momento que, sem você perceber, que os pensamentos vão para o lugar certo e as ideias aparecem. Precisa treinar todos os dias para você começar a perceber as intuições.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s