Como olhar para o Dia Internacional da Mulher

Foto por Olivia Frolich para Vogue pORTUGAL

Estamos diante de mais um #DiaInternacionaldaMulher, um data mais do que tudo política e que serve para nós, mulheres, celebrarmos nossas conquistas, fortalecermos nossa luta – que possui muitas razões para existir – em busca da tão almejada equidade de gênero. Não só neste dia, mas neste mês, neste ano, hoje e sempre, quero deixar minha mensagem:

Que continuemos nos unindo para dar cada vez mais visibilidade aos nossos múltiplos papeis na sociedade, sejam eles quais forem, e que a nossa luta seja inclusive pela liberdade de escolhermos como queremos atuar no mundo. Que utilizemos da nossa força feminina para combater toda e qualquer forma de discriminação e violência a milhares de meninas e mulheres, que acontecem diariamente. Que não nos escondamos de ser quem somos na nossa mais pura essência porque o universo precisa de mulheres autênticas e que conheçam o seu poder. Que nossa voz ecoe tão longe a ponto de atrair cada vez mais homens para a nossa batalha. Que possamos servir de inspiração, apoio e abrigo para outras mulheres e que, em vez de competir, exerçamos a empatia como ferramenta para fortalecer a nossa corrente, porque isso faz toda a diferença.

Para honrar nossas ancestrais, pela nossa vida e pela vida das nossas descendentes, que possamos seguir juntas, fazendo a diferença neste mundo, pois somos capazes de mover muitas forças, colocar amor onde existe ódio, paz onde há guerra e trazer a beleza das flores onde há espinhos. 🌸❤️

Por Fernanda D’Angelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s