Yoga e Meditação

Como pegar leve com você no final de ano

Foto: De Caroline Veronez para Pexels

Sente que está se desdobrando em mil, equilibrando vários pratos, e mesmo assim não é o suficiente? Parece sempre que você está deixando a desejar em algo, seja como mãe, profissional ou dona de casa? A primeira coisa que eu digo e que você já deve ter escutado centenas de vezes é: pegue leve com você. Se até as máquinas pifam quem dirá nós, meras mortais?

A segunda coisa é não querer abraçar o mundo, isso nos traz um desgaste mental absurdo que não merecemos ter. E, com a chegada do ano, a pressão sobre nós mesmas é ainda maior, é o planejamento das festas de final de ano (mesmo as crias não passando com a gente nesse ano, como é o caso de muitos pais separados como o meu), a tensão em conseguir fechar todas as contas sem ficar no vermelho, a indecisão se arrisca viajar mesmo com orçamento apertado só para dar uma trégua a você mesma, a necessidade de achar uma roupa para o ano novo, a pressão de conseguir entregar tudo no trabalho com muito esmero, o desejo de querer torrar todo o 13° com a cria – é, sempre pensamos mais neles do que na gente! Enfim, se durante o ano todo sentimos a pressão de ter que dar conta de tudo parece que nessa reta final tudo recai sobre a gente de uma vez. Uma coisa pode te trazer conforto: não precisamos bater todas as metas.

A casa pode ficar para depois, aquela roupa que você namora pode esperar se for pra ser sua, a viagem pode ser feita em um outro momento em que você tiver mais desafogada. O segredo é ponderar o que é necessário e urgente e o que pode esperar um pouco. Claro que sempre priorizamos nossos filhos, mas, que tal colocar nessa balança algo que pode ser benéfico a você como ir ao parque, andar de bicicleta, consumir conteúdos edificantes durante o dia na cama, visitar aquela tia que você não vê há um tempão? Enfim, cercar-se de coisas que vão inflar teu coração e preencher o seu peito de alegria! A única pessoa que você estar com tudo em dia é você, então, cuide da sua mente, do seu espírito e do seu corpo, trata-se com todo amor do mundo para que você seja melhor fonte de amor para os seus.

Com carinho, Fernanda D’Angelo ❤

Deixe um comentário