autoconhecimento · Pausa para um papo

Para você, mulher, que vive um relacionamento abusivo

Foto: De Susan Flores para Pexels

Às voltas com meus pensamentos, decidi escrever para você, mulher, que vive um relacionamento abusivo e talvez nem se dê conta de que está dentro dele, pois, a manipulação e a perversidade são tão bem costuradas do outro lado que chegamos a achar que nós é a que somos erradas da história, e por aí vai…

Não tem nenhum problema com o seu cabelo, você pode jogá-lo pro lado quando quiser se sentir mais sexy, ou decidir cortar uma franja para botar pra jogo aquele corte que vc tanto deseja.

Não tem problema nenhum com a sua roupa; os centímetros da sua saia não irão dizer quem você é além de passar a mensagem de uma mulher livre para usar a roupa que quiser.

Também não tem nada de errado você ter de trabalhar por mais algumas horas algum dia, isso jamais vai te invalidar como mãe ou esposa.

E está tudo certo você viajar à trabalho, já que esse compromisso faz parte do seu escopo. Ficar fora de casa por algumas horas não vai te fazer acreditar que você é uma mãe e uma esposa que abandona o lar a bel-prazer.

Por falar em algumas horas longe de casa, ter uma noite com os amigos ou fazer aquela confraternização de fim de ano da firrma não é a morte. Muito pelo contrário, te ressuscita, faz você estreitar laços com quem tá contigo pra todas as horas ou quem divide contigo uma boa quantidade de horas por dia!

Ah, e sabe aquele trânsito caótico que você enfrentou outro dia e acabou chegando em casa a tempo de não pegar sua cria acordada para dar banho nela e niná-la? Entenda: não foi culpa sua! Não há necessidade de justificar que o motivo do seu atraso foi o trânsito.

E sabe de uma coisa? Você não precisa dormir com o celular embaixo do travesseiro com medo daquela mensagem de um amigo querido ou de um papo sobre homem pelado 👀 com as amigas. Ter esses tipos de distrações faz bem pra cabeça, é como dar um rolê com a máxima sensação de liberdade de ser quem você é.

E, por fim, você não é uma mãe ruim, uma mulher egoísta que só pensa no trabalho, tampouco burra, fracassada, louca, errada… Você é I.N.C.R.Í.V.E.L e merece todos os louros do mundo!!! ✨🧡

Deixe um comentário