Batom vermelho: item universal que combina com todas as peles

Olá, chicas!

Bora falar de batom, que eu amooo! Gente, eu tenho uma queda muito por forte por esse item de maquiagem, e os puxados para tons escuros são os que mais me agradam. Vermelho então, aff, eu sou literalmente viciada. Já repararam que qualquer mulher fica linda com batom vermelho? Se ainda não, começam a prestar atenção, tá pra nascer cor de batom mais universal do que o vermelho.

Imagem de Claire Jones-Hughes por Pixabay

Pensando nisso, falei com minha amiga maquiadora, Mari Fernandes, para nos dar umas diquinhas de quais tons de vermelho ficam mais harmônicos com cada subtom ou temperatura de pele.

Subtom é basicamente a cor de fundo da pele (quente, frio ou neutro) e vem depois da cor predominante (tons claro, médio ou escuro).

Para identificar qual seu subtom de pele basta observar as veias do antebraço. Se elas forem num tom mais azul indo para o roxo, a pele é fria. Se forem mais esverdeadas e amareladas, com certeza ela é quente. E se não conseguir identificar, é possível que tenha as duas cores, ou seja, é neutra.

As cores frias são tons azulados e rosados. Já os tons quentes são mais amarelados e alaranjados, enquanto que as cores neutras são uma mistura de uma cor quente com outra fria, como tons como cinzas, beges, marrons e verdes.

Agora bora pro que interessa? Vejam aqui quais tons de vermelho combinam com o seu subtom de pele.

Neutro a frio: os tons de vermelho fechados como as nuances de bordô e os que possuem um fundo marrom são um ótimo caminho para se jogar no bocão vermelho!

  • batom Lip Matte 22, da Latika;
  • Vermelho Veludo Vermelhou, da Quem Disse Berenice;
  • Glam Matefix Vermelho, da Eudora;
  • Color Sensational 313 Santa Dose, da Maybelline.

Quente: os vermelhos mais abertos caem super bem para aquelas com peles de temperatura quente. Arrasem nesses aqui que não tem erro, migas.

  • Make B., batom mate Red Carpet, O Boticário;
  • Líquido Matte Vermelho Raíz, da Quem Disse Berenice;
  • Ruby Woo, da Mac.

 

*Mari é maquiadora e designer de sobrancelhas há quatro anos, com formação pelo Instituto Embelleze 2016. Foi instrutora do curso de automaquiagem e maquiagem profissional em Sumaré, SP. Seu contato é o mariphd@gmail.com

 

E aí, curtiram? Então bora mergulhar no vermelhão sem medo 😀

Publicado por Fernanda D`Angelo

Pode me chamar de Fê, se preferir! Comunicadora nata, me formei em jornalismo e sempre gostei de escrever. Amo dividir inspirações que nos fazem sentir leve, especialmente quando se trata de bem-estar, cuidados com a gente, decoração e experiências de vida como a prática do yoga, conhecer lugares e descobrir coisas... Há três anos me aventurei na maternidade e com essa missão encontrei um universo infinito de aprendizados e transformações. Por isso, explorar esse assunto é também uma forma de expandir o meu lado “mãe”. Aqui, pretendo partilhar minhas experiências e abordar temas com um olhar sutil e receptivo para mulheres que, diante de mil tarefas e cobranças, querem se sentir abraçadas e menos julgadas. Pois acredito que a vida se torna ainda mais interessante quando as experiências são compartilhadas e as emoções acolhidas. Seja bem-vinda e sinta-se em casa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: