Para você que é nova nessa coisa de maternidade

Ilustração por @nicolajanecreative

Essa é a experiência mais profunda que existe e vai te ensinar muitas coisas, entre elas, o verdadeiro significado do amor e de ser amado.

E enquanto você vive a maior alegria aprenderá a lidar com o cansaço, com o estômago vazio e com as milhares de sensações que aparecerão milhares de vezes ao longo de toda sua jornada como mãe.

Você poderá sentir medo, ansiedade, depressão, mas saiba que, apesar da maternidade ser uma experiência bastante solitária, você nunca estará sozinha, mesmo nos seus pensamentos mais sombrios.

Do lado de fora você tem todo apoio e colo de que precisa e aqui nessa comunidade a mão sempre estará estendida para você.

Se duvidar da sua força lembre-se que seu corpo está preparado para suportar todo os desafios que a maternidade te apresentar. E quando não souber o que fazer, escute seus instintos, eles te guiarão para o caminho certo.

Ser mãe é se derramar de alegria, de exaustão, de preocupação. E se por acaso sentir vontade de chorar, permita com que suas lágrimas lavem toda sua dor. Se dê o direito de ser humana e de sentir qualquer emoção que surgir dentro de você.

Por falar em sentir, você sentirá culpa, muitas vezes sem fundamento algum. Dê chance de ela ir embora e aprenda a crescer com ela. Descontrua essa imagem idealiza que costumamos desenvolver sobre como é ser mãe e viva a própria sua maternagem.

Saiba que você não precisa lidar com tudo sozinha e tenha em mente que você pode e deve buscar ajuda sempre. Ser mãe é também passar a enxergar um mundo de mais cooperação. Pois como diz o provérbio africano, uma só mão não nina uma criança.

E jamais esqueça de você. Amar o outro é se amar antes de tudo, pois para se doar você precisa estar abastecida. Cuide-se e jamais se perca de vista. Encare suas vontades, lide com suas dores, se aceite, faça o que te faz bem, descanse sempre que possível.

Pra carregar seu bebê em seus braços você precisa que eles estejam firmes, por isso, viva toda a sua potência.

Com carinho, de uma mãe para uma outra mãe que acabou de florescer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s